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Vantagens da automação de marketing para sua empresa

Quer conseguir mais clientes e, consequentemente, aumentar as vendas da sua empresa e não sabe por onde começar? Com a automação de marketing é possível atrair leads potenciais, engajar e reter os clientes atuais da sua marca.

Muitos gestores encontram dificuldades para alavancar as vendas de seus negócios. Se este é o grande desafio da sua marca, neste artigo você vai entender como a automação de marketing é uma das soluções mais eficientes para alcançar este objetivo. Então, continue lendo que vamos mostrar as vantagens da automação de marketing para sua empresa.

O que é automação de marketing e como ela pode ajudar a ter sucesso no relacionamento com o cliente?

Automação de Marketing, basicamente, é a utilização de softwares ou outras tecnologias para agir de forma escalada e aumentar os resultados de uma empresa

Ou seja, através dela é possível identificar, acompanhar e agir de forma personalizada com o seu público. Deste modo, o relacionamento com o cliente fica mais aproximando e, consequentemente, as vendas melhoram.

Pense na quantidade de conteúdo que sua marca precisa gerar: toda semana é preciso publicar conteúdos no blog para atrair novos visitantes.

Depois, é preciso divulgar esses posts nas redes sociais e gerenciar todo o engajamento que eles geram. Além disso, é preciso gerar contatos, ou seja, leads para a equipe de vendas, e para isso é necessário capturar e-mails através de uma assinatura de newsletter, por exemplo.

Mas a equipe de vendas precisa de mais informações além do nome e e-mail antes de entrar em contato, não é mesmo? É por isso que o marketing produz ebooks, webinars e planilhas que são disponibilizados após o preenchimento de um formulário (landing pages, hotsites) que pede informações como  telefone, profissão, cidade, qual diagnóstico precisa e etc.

A partir das respostas dos formulários, é possível identificar que alguns leads seriam clientes potenciais para sua empresa, mas outros nem tanto. No segundo caso, é preciso nutrí-los com mais conteúdos educativos.

Então, é aí que entra a automação de marketing e por isso que as equipes de marketing precisam de ferramentas que reduzam o trabalho manual. Afinal, elas melhoram a eficiência do time e diminuem o tempo gasto com cada tarefa. 

Mas para isso, é necessário criar uma estratégia de automação de marketing eficiente. Ou seja, não basta apenas contar com a ajuda de uma ferramenta de automação de marketing para agendar as postagens nas mídias sociais e disparar e-mails! Por isso, existem agências de Marketing Digital como a Pensamento Digital que é especialista em estratégia de Automação de Marketing Digital.

Fidelize seus clientes com réguas de relacionamento personalizadas

Como mencionado acima, é necessário criar uma estratégia de automação de marketing eficiente e fugir da mesmice. Afinal, estamos falando de engajar clientes e não de espantá-los.

Construir um relacionamento sólido com os clientes certamente é um processo que demanda esforço e dedicação. Pois, assim como acontece entre as pessoas, o relacionamento entre marcas e consumidores precisa ser cultivado para que seja duradouro.

Entender suas personas, mapear a jornada do cliente e estruturar uma boa régua de relacionamento são algumas das estratégias básicas para promover uma boa experiência do consumidor, fidelizar clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.

Agora que você já compreendeu um pouco mais sobre a automação de marketing e sua importância no processo de vendas, é hora de encontrar a Agência de Marketing Digital ideal!

Como escolher uma agência para automatizar seus processos de marketing e relacionamento?

Existem diversas agências disponíveis no mercado, mas o ideal é encontrar aquelas que mais se identificam com o propósito do seu negócio. Cada agência tem suas peculiaridades, umas especializadas em Mídias Pagas, outras em Redes Sociais, outras em Audiovisual. E existem agência como a Pensamento Digital, que é especializada em Inbound Marketing.

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